quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Planos gorados, planos melhorados!

Há males que vêm por bem.

Ontem saí do trabalho e lá fui para o velório. Eu não conhecia a senhora de 97 anos, fui respeitar o filho, que é o sócio da minha sogra, que nos conhece muito bem e por quem tenho muito respeito e amizade.

Não me levem a mal, mas foi o velório mais rápido e cómico que alguma vez fui...até me senti com remorsos...
A nora da senhora estava como se fosse numa festa, chegando mesmo a dizer coisas que me coíbo de relatar aqui pois são muito más, mas foi no âmbito de "isto nem me diz nada, quero lá saber" e "está linda não está...e a cara de máaaaaa", mas enfim, já a conhecemos, já sabemos que tem um feitio particular, por isso ninguém leva a mal. Mais, podia ser uma forma de encarar o falecimento...há quem chore, há quem ria... (Parola, capacita-te que a mulher não gostava da sogra e ponto final).
Quando o meu avô faleceu, há quase um ano (um dos motivos que abandonei o blog o ano passado)chateou-me o facto da capela mortuária estar aberta até à meia-noite...é ridículo...é violento para a família. Para a minha avó, a capela DEVIA ficar aberta toda a noite, que era mais tempo que ficava ao lado do seu único amor de 53 anos, mas é cansativo. Desde o último suspiro até ao último adeus, a família está de vigília, não dorme, não descansa. Vem um e chora, vem outro e diz disparates dos bons (daqueles que agradecemos porque desanuviam), toda a gente quer saber dos pormenores "Mas ele estava doente?", é brutal, é como se, no fim, apanhássemos uma tareia.

Fiquei agradavelmente surpreendida quando me disseram que a capela fechava às 20.00h. Pela nora, às 19h, já se fechavam as portas já que estavam lá só pessoas com alguma confiança.
O filho estava triste...mas parecia que era o único. Entre a nora e uma amiga do filho (estamos a falar de pessoas na casa dos 60/70 anos), mas até foi bom, porque naqueles momentos, ele esqueceu que a mãe jazia lá atrás. Até nos tentaram vender uma quinta....

Viemos embora e fomos jantar as duas, eu e a Fernanda, fomos à Sushiaria. E conversámos MUUUIIIITOOOOOOOO! Horaaaaaasss!!! E foi muito, mas muito divertido.

Por isso, o planeado era um relaxe caseiro, mas a alteração, tirando estar em causa o falecimento de uma pessoa, foi uma alteração das boas;)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...