segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Justiça

Gostava de acreditar que existem sociedades perfeitas, justas, sem roubos, sem enganos, sem esquemas...mas sei que essa sociedade é uma quimera, uma utopia. Infelizmente, sei eu e sabemos todos, que o apelo à corrupção, ao aliciamento, à avidez do enriquecimento rápido é constante e espreita a cada esquina, não só do poder instituído, mas de todo o lado.
Todos já ouvimos histórias de abusos de poder, todos temos conhecimento desta ou daquela pessoa que, em troca de contrapartidas pessoais, põe e dispõe do que não é seu, que é de todos..."podes construir neste terreno (embora o pdm ATÉ HOJE não o permitisse) desde que me ofereças 3 pisos"....

A justiça é cega, mas é lenta! Às vezes não é tão justa como deveria, não trata todos como tão iguais. Às vezes é ludribiada por nomes sonantes, seja de supeitos ou de advogados.

Espero sinceramente que se faça justiça, que no caso que tanto se fala hoje, tudo corra pela normalidade. Que se analisem as provas, que se aceite o contraditório, que não se julgue só porque sim.

E que se julguem TODOS os casos, e que se deixe a nu todos os podres, sejam eles políticos, ex-governantes, banqueiros.

E vou dormir que estou adoentada...

PORREIRO PÁ!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...