sábado, 5 de janeiro de 2013

O Leitão!

Ora como prometido, e já muito devido,vou contar a história da famoso leitão de Ano Novo.
Eu ADORO leitão, e sou bem capaz de ir do Porto à Mealhada só para me deliciar com esta iguaria.
Verdade seja dita, às vezes, quanto mais penso nisto...mais me arrepio. É que o Leitão, o Cabrito...são bichinhos tão lindinhos...tão pequeninos...e a minha consciência ressente-se um pouco...

Enfim, adiante. No aniversário da Lisa fui a um restaurante aqui na Maia. O prato escolhido foi Leitão.
Meus senhores, estava DE LI CI OSOOOO!
A pele estava estaladiça, o sabor era magnífico, uma pequena maravilha.
Ficámos bastante surpreendidos, é um facto. Não estávamos de todo à espera. Entretanto a Lisa já nos tinha dito que lá o Leitão era sempre delicioso.

Quando estávamos a decidir o menu para o almoço de Ano Novo e se falou em Leitão, eu e o Parolo tomamos para nós essa responsabilidade e dissemos "Não se preocupem com o Leitão, nós vamos trazer o melhor Leitão do Mundo" :)

Lá ligamos para o restaurante, fizemos a encomenda. Só faltava contar os dias...

Dia 1 de Janeiro lá fomos nós. O restaurante não estava a trabalhar, encontrava-se aberto apenas para as encomendas de Leitão.
Deram-nos o Leitão e nós deixamos lá a módica quantia de 90€, e fomos para casa todos contentes.

De volta a casa da minha irmã lá começamos nós a preparar o bicho para o colocar nas travessas e foi aí que a porca começou a torcer o rabo (que raio de analogia tão infeliz...).
Parte daqui, parte dali e começamos a aperceber que a Pele não estava estaladiça, que a carne estava mole, que a travessa estava a encher-se de uma água muito estranha. Provámos e o sabor estava...uma vergonha.
O Leitão parecia cozido e não assado.

As nossas expectativas saíram goradas, e por mais que fosse um almoço em família, ficámos bastante chateados pelo facto de andarmos há uma semana a fazer propaganda a algo que depois não esteve à altura...um terror.

Ora eu sou uma reclamona, e quando tenho razão ninguém me cala.
Se o restaurante não tinha condições para estar aberto naquele dia, só tinha que não aceitar as reservas, era muito simples. Mais, o leitão foi caro e a situação não poderia ficar assim.

Na quarta-feira saí do trabalho e lá fui eu reclamar(atenção, eu sou reclamona, mas não sou malcriada, e quando apresento reclamação faço-o com factos e discretamente, espalhafatos não são comigo).
Falei com o senhor, disse o que tinha a dizer e a verdade é que ele nem falou, nem apresentou desculpas nem justificações. Reconheceu o erro, disse que se calhar aconteceu algo que não era suposto e que nos devolveria o dinheiro imediatamente ou nos daria um novo leitão.
Aceitámos então a oferta do leitão, pois também queríamos provar que aquele acontecimento tinha sido único e que efectivamente estávamos perante o melhor Leitão do Mundo.

Amanhã contarei como foi, já que aproveitamos que é dia de Reis e lá vamos reunir a famelga toda à volta do Leitão.
Torçam, por favor torçam para o Leitão estar delicioso como o costume e tudo correr da melhor maneira ;)

Amanhã conto ;)

2 comentários:

  1. Pagar 90 euros por uma porcaria dói horrores.

    ResponderEliminar
  2. Então não dói??? Nem que fosse zilionária. Se estamos a pagar por algo devemos te-lo em condições.

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...