quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Habemus...Picheleiro!!

Haaaa e tal e qual é o especial em ter, finalmente, arranjado um picheleiro?

Já lá vamos.

Há uns meses recebi a conta da água e entrei em colapso nervoso...o olho tremia, as mãos agitavam a folha que tinha na mão de tanta surpresa, as pernas por pouco que não falharam como se fossem gelatina. O valor total da fatura era 75,00€.

SAY WHAAAATTTT??? 75€ num mês??? Como assim???

Já tinha notado que a casa de banho de serviço, não raras vezes, tinha o autoclismo a pingar. Sempre que me apercebi dava um jeitinho nos botões e aquilo parava, mas cada vez foi ficando pior e o Parolo, esse, nunca reparava que a água estava a pingar.

Procurei então um Picheleiro e começou a minha saga Pichelar.

1º Picheleiro - foi lá a casa, deu um jeito nos botões e disse "Já está!...não estava, a sorte é que disse que depois mandava a conta para fazermos a transferência e nunca mais mandou nada.

2º Picheleiro - No seguimento de uma recomendação - "Olá Sr. Dominique, foi o senhor X que me deu o seu contacto. Eu tenho um autoclismo em minha casa que está a verter, será que me poderia ajudar?"
Dominique - "Claro que sim, diga-me só a morada e vou aí"
Eu - "Moro em xxxxxxxx. Olhe uma coisa, o autoclismo é daqueles embutido na parede, da Geberit."
Dominique - "hum...ok..., não há problema"

E foi a última vez que falei com o Sr. Dominique que não apareceu, não ligou e nunca mais me atendeu o telefone

3ª tentativa - Liguei ao condomínio do prédio para me ajudar a recomendar alguém...nem nomearam ninguém, nem me respondem aos mails, nem devolvem as chamadas....no dia que ligarem pelo pagamento do condomínio vão ser como elas mordem.

4ª tentativa - Deram-me um contacto: 91.....630:
Eu: "Boa tarde, quem fala?"
R: "É o Ricardo"
Eu: "É o sr. Picheleiro?"
R: "Não"
Eu: "Desculpe, foi engano"
R: "Não faz mal"

5ª Tentativa - Corrigi o número de contacto dado: 91....636.
E, ao que parece, a coisa vai correr bem e amanhã o senhor vai lá a casa. Ainda hesitei em dizer do tipo de autoclismo que era, mas enchi-me de coragem e contei porque já perdi tempo demais e não me apetecia estar a perder mais tempo enquanto a água corre e o contador até acelera e faz fumo.

Depois conto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...