segunda-feira, 19 de março de 2018

Parolos e o Gang dos Gansos

Ontem aproveitamos o oásis de sol no meio de tanta chuva e fomos ao Parque da Cidade dar pão aos patos.
Tão boa intenção quase deu em tragédia.
O Parolo ia com o saquinho na mão e atrás das costas mas, ao chegar ao lago, estava um bando de gansos que, não sei como, se apercebeu que o Parolo estaria a esconder um tesouro valioso.
Nós vimos os bichos, mas se estávamos num lago com bípedes palmípedes, seria normal eles lá estarem. Já não tão normal foi eles começaram a galgar em direcção ao Parolo.

Bem, o que se passou a seguir tenho uma pena imensa que não tenha ficado registado em video.
O Parolo rodeado de gansos a grasnar, a Delicinha em pânico e peguei logo nela e fugimos dali e eu a rir que já não podia mais.
Ele lá se conseguiu desenvencilhar dos bichos e veio ter connosco ao lago. Sentámos a Delicinha e começamos a dar o resto do pão aos patos que estavam no lago.

De repente...

De onde o Parolo os deixou lá vinham eles todos, em passo muito apressado, aos berros a reclamar o resto do pão.

Eu ri, mas ri tantoooo, a Delicinha só dizia "Papá, pão aos patos", as pessoas à volta até paravam a olhar para a situação em gargalhadas.

E o pobre do Parolo lá estava rodeado de gansos, aos quais se juntaram patos, e gaivotas e pombos, a tentar desesperadamente esvaziar o saco e gritando "Já acabou, já acabou"" abanando o saco plástico no ar.

Lá conseguimos sair dali. O bando passou por um senhor sentado num banco de jardim e viraram as atenções para ele berrando.

Foi assustador, mas muito cómico...para mim, porque o Parolo e a Delicinha, esses parece-me que NUNCA mais vão querer ir dar pão aos patos.


Era mais ou menos isto mas em modo... QUEREMOS O PÃOOOOOOO 
(Imagem retirada da net)

2 comentários:

  1. MUITO BOM!!! Quase chorei a rir. Queria tanto ter visto isso. Estou anônima mas sou a Joana. A Félix. Não vá andar aqui outra. Não estou a conseguir fazer login mas tinha que comentar!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ju....tu choraste a rir e não viste...tu não tens ideia da cena...Eu a pirar-me com a miuda e quase de gatas de tanto me rir para não fazer xixi de tanto que ri... Tenho tanta pena de não ter conseguido filmar...era épico.
    Ju só há uma, a minha Félix e mais nenhuma ;)

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...