quinta-feira, 22 de março de 2018

No rescaldo do Dia da Mulher

Ontem fiquei tão irritada, tão envergonhada, tão desalentada...

Contáva-me o Parolo que ontem foi visitar um cliente. Quando lá chegou estava um grupo de pessoas à porta a fumar e ele reparou que era 1 homem e duas mulheres todas jeitosas, de mini saia, todas aparatosas.
Ele entrou e enquanto cumprimentava o cliente/amigo, o grupo entrou e foram-lhe apresentados todos os membros. 
Quem eram então as personagens? Era um comercial de um concorrente do Parolo que tinha ido apresentar as duas novas colegas da equipa comercial.
Ele dizia-me "Parola, mas eram assim todas aparatosas, mini saia, decote..."

Fiquei tão danada...
Não por ele ter reparado nas raparigas, mas por haver mulheres que recorrem a mini saias e decotes para promover um serviço.
Como é que podemos pedir que nos respeitem, que nos reconheçam como profissionais se a primeira abordagem que fazemos é para encher o olho?
Não estou a dizer que as raparigas são más profissionais, não sei se são ou não, mas a mensagem que elas queriam passar não era essa, a mensagem que queriam passar é que eram umas touronas.
Claro que desta forma, para todo o sempre, sempre que uma mulher chegar a determinado patamar será sempre alvo dos comentários reles "subiu deitada, só pode"
Até quando nos vamos sujeitar a isso??
Acharem que somos só um corpinho jeitoso e uma cara laroca que beneficia a empresa?

Uma vez, uma fornecedora nossa veio cá visitar o escritório - somos 6 homens e 2 mulheres - e quase lhe ofereci o meu casaquinho, para ela não constipar, já que vinha toda descascada.
O que comentamos quando ela saiu??? "Que jeitosona", "A vir assim, pode cá passar mais vezes" e "Qual foi o serviço que veio apresentar mesmo????"

As raparigas podem ser ótimas comerciais, saber imenso sobre o negócio, mas foram mostrar as pernas. 
Quando foi um comercial homem ao vosso escritório de camisa desabotoada e peitoral à mostra??

É triste e é um desalento...eu também tenho mini saias, e tenho umas pernas bem jeitosas, mas não as trago para o office, nem levo para visitas a clientes, prefiro que digam que sei o que estou a fazer, que sou uma máquina, um cérebro prodigioso, uma cultura desmedida, uma simpatia imensa e que, por acaso, até sou jeitosa, mas que os outros predicados sejam notados primeiro.

Mas isso sou eu...


1 comentário:

  1. Como te compreendo. E sabes o que é que me irrita ainda mais que mostrar as partezinhas do corpo para chamarem a atenção? É quando até andam tapadinhas e, vais a ver, nas reuniões mais intimas ou no messenger interno, a adotar a postura de virgem intocável mas sempre no flirt desmedido. ODEIO!

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...