quinta-feira, 1 de junho de 2017

Memory Lane #2

Parto:
O parto iria ser induzido nessa manhã, mas ela acho que a ela ninguém a despejava de casa e então começou a dar sinais de madrugada.
Eu, que não tenho dificuldades em dormir e durmo como uma pedra, comecei a sentir um desconforto mas sem me aperceber que estaria a entrar em trabalho de parto.
Até que já passava das 5h da manhã dei um salto na cama e acordei o Parolo: "Acho que está na hora"
A criatura deu um salto e disse " A sério?? Já?? OK"

Levantou-se de um salto deu uma arrumadela à sala, vestiu-se, fez-me o pequeno almoço, foi levar o lixo, tudo numa azáfama enquanto eu, tranquilamente fui tomar um banho e vestir-me com muita calma.

Descemos para o carro e, se bem que tínhamos falado mil e quinhentas vezes sobre o caminho para o hospital, se bem que o hospital já estava nos favoritos do GPS, depois de já lá termos ido mil vezes para as consultas e o curso de preparação para o parto, ainda assim, chegando à rotunda, perguntou "Para que lado???"
E estando eu já com contracções, fomos pelo caminho em paralelo... Mas a felicidade era muita só nos riamos.

Chegamos ao hospital, entrei pelas urgências mas segui logo para a Sala de Partos.
Já tinha alguma dilatação e não fosse ela estar com as costas voltadas para o outro lado e estar ainda muito em cima (apesar da minhas longas caminhadas para ela descer) ela tinha nascido em poucas horas.

Como sou uma criatura intolerante à dor, é minha convicção que se há formas de não doer, porquê aguentar, deram-me logo epidural.
E foi o céu...estava relaxadinhaaaaa...
Estava a dormir e senti um estrondo, tinham rebentado as águas.
O Parolo esteve sempre comigo e ainda rimos bastante.

Só uma coisa me chateou é que estava cheia de sede e só me apetecia Sumo de Laranja natural e  ninguém me deu.

Já tinha sido vista por um médico e estava sempre acompanhada pelas enfermeiras e fui muito bem tratada no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos.
De repente chega o médico e diz "Bem, preparem esta Mãe porque nasceu agora aquele, depois nasce o outro, mas eu quero esta a nascer primeiro"

E eu "O que?? Jáááá?"

Sim, tinha chegado a hora.

Entra a médica e prepara-se e diz " Já está ali a cabeça" e eu ri-me e disse "sim...é porque está.." e ela confirmou que estava mesmo.
O médico pediu um banquinho e, para ajudar, carregou-me ma barriga depois de ter agarrado uma ponta do lençol do outro lado. Aquilo doeu e eu agarrei-lhe o braço e disse "nã nã, que isso doi"
Ele calmamente respondeu "Faça o que quiser, grite, morda-me, bata-me, só não me agarre o braço", mas durante todo este processo estávamos todos divertidos e bem-dispostos, não era um ambiente traumatizante.

Veio a contracção e eu puxei e depois de entrar no hospital às 8h, às 17.14h

 Delicinha nasceu com 49cm e 3,600Kg.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...