quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O que se tem passado

Ora que já cá não venho há uns tempos.
Durante esta ausência:

Fui a um rastreio visual com a Delicinha e a coisa não correu bem. Recebi do SNS uma notificação para a realização de um rastreio visual para a Delicinha. No dia marcado lá fomos nós. Eu ia despreocupada porque eu e o pai vemos muito bem, no entanto a técnica assustou-me.

Depois de "tirar algumas fotos" pergunta: "Alguma vez reparou alguma dificuldade na visão da miúda?" Respondi que não, que achava que ela via bem.
Ela disse que lhe estavam a dar valores muitos díspares do costume. Em vez do habitual 0/0.75, estava a dar valores de 4/5.
Fiquei azul e mais roxa fiquei quando ela me diz que não sabia qual era o significado daqueles valores, que só o médico podia analisar e que depois seria contactada, mas que a coisa podia demorar até uns 3 meses, se bem que conhecia pessoas que nunca receberam os resultados.
Mas o que é isto?? Se depois não sabem o que dizer deviam começar o rastreio por perguntar "Alguma vez reparou alguma dificuldade na visão da miúda?", depois faziam o teste, depois diziam que o relatório vinha depois, sem tecer qualquer tipo de comentários.
Hoje vou ao centro de saúde porque já passaram 15 dias e ainda nada de resultado.

Fui apanhar Maçãs. (fica para contar noutro post).

Tirei uma semana de férias que correu bem, mas que não correu como o planeado. A empresa do Parolo fez um rebrand e a nova marca era implementada no dia 1 de Outubro (que era o primeiro dia de férias)e teve que ir ao escritório praticamente todos os dias. 
Mais, foi jantar com uns elementos do escritório de Espanha e roubaram-lhe o carro. Mas fizeram um serviço limpinho, partiram o vidro pequeno da porta da frente, destrancaram o carro e foram à mala buscar o pc (diz a polícia que os ladrões agora têm aplicações ou lá o que é que detectam baterias dentro do carro, assim não roubam na incerteza, é justo).

Fiz anos. Foi mais um aniversário passado em família mas sem grandes festejos.

O melhor disto tudo foi que estive 24/7 com a Delicinha, que já faz imensa companhia. Tivemos despertares calmos e cheios de mimo, sestas a duas maravilhosas, passeios, idas ao parque e muito mas muuuuito mimo!

Posto isto...estive ausente do blog, mas os motivos foram super válidos!

2 comentários:

  1. Como não amar o SNS...
    Em relação ao roubo do carro, não sabia que os ladrões até app's têm! Que chique! Também já assaltaram o carro da minha irmã e eu tinha lá bastantes coisas, incluinco pc... é uma bosta!

    ResponderEliminar
  2. Ficamos impressionados, tanto com o conhecimento tecnológico das criaturas do alheio, como da limpeza de serviço que levam a cabo. Não mexeram em mais nada, foram direitinhos à mala para levar o pc. Por arrasto levaram a mala toda onde ele tinha pc, powerbank, disco externo, alguns documentos, extratos bancarios...enfim...
    (Desculpa só responder hoje, mas isto não me avisava que tinha comentários pendentes nem nada...)

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...