segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Que aflição

No Sábado à noite eu e o Parolo fomos espairecer a pevide. O meu primo fez 40 anos e houve festarola da boa!
Como a dita ia prolongar-se e os filhos não tinham sido convidados deixamos a Delicinha na minha Mãe.

Ela adora lá ficar e, ainda por cima, no dia seguinte chegavam os primos.
Para nós também foi maravilhoso. Pudemos estar relaxados, à vontade, sem andar atrás do piolho, dar comida ao piolho, vigiar o piolho e eram 5 da manhã e estávamos na baixa do Porto, de cabrio, pós festa a desfrutar do calor abrasador que se sentia.

No Domingo, o sleepover repetiu-se. Agora não por decisão nossa, mas por opção dela porque queria ficar com a prima. Ora como sabia que era o melhor para ela, acedemos.

Depois de jantarmos todos na minha avó, deixei-a em casa da minha mãe, estrafeguei-a com mil beijos e fomos embora.

Fui para casa, adormeci no sofá, arrastei-me para a cama e, às 3.30h da manhã, acordo em sobressalto com o meu telefone a tocar - a Delicinha estava farta de vomitar. Arranjei-me em 2 segundos, acordei o Parolo e fomos imediatamente ter com ela.
Quando chegamos à minha mãe o cenário era:

Mãe, Pai, Sobrinha e Delicinha, no sofá a verem desenhos animados e a comer torradas....

Ela exalava um cheiro a vomitado por todos os poros, o cabelo estava uma nheca, a cara branca, mas eléctrica como sempre. O pior já tinha passado.
A minha mãe assustou-se porque vomitou 4 ou 5 vezes, e porque ela treme toda e vomita de uma forma muito peculiar (sai à mãezinha, minha rica filha).
Acabamos por ficar lá a dormir as 2 horas que restavam até o despertador tocar.

Agora tudo está bem, ela está a recuperar, eu logo hei-de dormir melhor e amanhã tudo estará normal, mas o susto que apanhei dom o telefone a tocar às 3,30h foi horrível, é uma sensação de impotência de não me conseguir tele-transportar em segundos para a beira da minha filha, ou melhor, de não ter a clarividência de antecipar o momento e estar ao lado dela antes mesmo dela espalhar todo o conteúdo do estômago por todo o lado.

Que porra de aflição...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...