segunda-feira, 17 de setembro de 2018

20 anos

Estou velha!
Ou melhor, não estou velha, já que me sinto jovem, quase uma teenager (menos, Parola, muito menos). Lembro-me de olhar para os meus pais e tios com esta idade e pensar "coitados...tão velhos..." e agora penso "40 e então? Estou na flor da idade! Cheia de força e vigor!"

No entanto tenho tido uns reality checks muito preocupantes, quase como se tivesse atingido um patamar. 
Só me começou a acontecer isto agora. Quando tinha 20 não me lembrava que já faz 10 anos que...; aos 30 também não tinha estes pensamentos, mas a barreira dos 20 anos foi ultrapassada e agora...tudo foi há 20 anos.

Em Março comemorei o aniversário de quando tirei a carta. Foi no dia 19 de Março, dia do Pai...há 20 anos.

No outro dia dizia que tinha que visitar o meu ortodontista porque me parece que tenho um dente a querer rebelar-se e como usei aparelho fixo, não admito grandes rebeldias. 
Diz-me a minha Mãe: "Ui, ainda queres que os dentes estejam na garantia?" E eu respondo "sim, claro.Só tirei o aparelho há...silêncio....20 anos"

Fui a um restaurante maravilhoso, o meu italiano preferido de sempre. Após ter estado 11 dias em Itália a almoçar Lasanhas, cheguei ao aeroporto e fui lá comer uma Lasanha de Carne (as que comi em Itália eram boas, mas aquela, nham nham). Foi uma desilusão, tinham mudado as receitas da Lasanha, da Pizza dos Pães de Alho.
No fim da refeição pergunta-me a funcionária "Estava tudo bom?" e eu lá respondi "hummm...nem por isso...não estava mau, estava normal, e vocês não são um restaurante de comida normal, vocês servem comida espectacular. Já venho cá há....20 anos...e nunca me desiludiram"

Pois que parece que desbloqueei o nível 20 do jogo da vida. Agora é só aproveitar os montes de pontos bónus que fui acumulando ao longo dela.

(Post escrito a semanas de fazer 41...tragam-me uma manta e a reforma)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...