sexta-feira, 18 de maio de 2018

Vergonha de País

Mansos, nós somos muito mansos.

Que país é este com problemas políticos tão graves, desde o Sócrates aos deputados que mentem na sua morada para nos roubarem a todos. Que apesar de haver provas e de as notícias serem passadas cá para fora, chega uma altura em que as coisas ficam de molho à espera que o esquecimento chegue e que tudo se apague e a culpa morra solteira e os culpados continuem nos seus esquemas, a gozar o dinheiro ganho indevidamente nas suas boas vidinhas.

Que país é este que tem pessoas que não sabem do paradeiro do seu dinheiro (e não estou a falar de pessoas que fizeram investimentos de risco e perderam, mas de pessoas que foram roubadas), que toda a gente sabe quem roubou, qual foi o esquema e que, mais uma vez, a culpa morre solteira e os culpados vivem nas suas mansões sem qualquer tipo de problema, esperando, uma vez mais, que os anos passem, a poeira assente e que possam gozar os espólio do saque mais abertamente.

Que país é este que temos um Presidente da Assembleia a tecer comentários relativamente a um caso que, sendo extremamente grave, violento, vergonhoso, não afecta a vida dos Portugueses. A exigir explicações, actuações e punições.

E OS COMBUSTÍVEIS???

Que país é este que deixa que as gasolineiras continuem a subir os preços semanalmente? Que não pedem explicações? Que não limitam essas subidas?
Que gente é esta que é incapaz de ver o que está a acontecer?
Que gente é esta que salva bancos em crise fruto de gestões danosas? Que gente é esta que faz das Finanças o cobrador do Fraque das SCUTS? Que se essas não tiverem o lucro programado, não faz mal porque o estado compensa as perdas?
Que gente é esta que comparticipa a manutenção de estruturas a cargo de privados, cujos lucros de utilização revertem apenas para essas entidades privadas?

Que gente é esta....?

Que país é este....?

Ouvi nas notícias que os combustíveis vão voltar a aumentar...outra vez... A gasolina não tarda a chegar aos 2€/l? 

COMO É QUE ISSO É POSSÍVEL???? 

Senhores que governam este país, tenham vergonha e assumam a vossa incompetência. Assumam que não vos interessa proteger o consumidor, e só vos interessa proteger os vossos reais traseiros.
Bonito bonito, era comunicarem com as gasolineiras e dizerem "meus senhores, acabou o tempo das vacas gordas. A partir de agora não há cá aumentos indiscriminados" ou "o imposto nos combustíveis vai diminuir que as pessoas conseguirem viver"

Que rica utopia...

E nós?? Nós somos mansos que resmungamos e barafustamos, mas não fazemos nada a sério...eu incluída....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...