segunda-feira, 20 de abril de 2015

Merece um Post

Eu ia fazer um update ao post abaixo com o desfecho do "Estranho Caso da Via Verde" no entanto, este merece um post inteirinho.

Após receber um mail da Via Verde a avisar que algo se estaria a passar com o meu identificador e, realizando que efectivamente, passando pelas SCUTS, às vezes ouvia o sinal sonoro e outras não, fui no Sábado à loja a ver se descobria o que se estaria a passar com o zingarelho.

Depois de meia hora na fila lá fui atendida.
Expliquei o que se passava e o que se passou a seguir foi...como dizer...fabuloso.

"Sabe, este identificador está a ser comercializado há mais ou menos 4/5 anos e nós ainda não temos como saber o que se passa através dos sintomas que muitas vezes nos são apresentados pelos clientes"

Eu: "Mas então o que faço?"
VV: "Eu vou ali fazer o teste ao identificador, se estiver tudo bem, leva uma declaração a dizer isso mesmo e pronto. Sendo certo que há uma diferença enorme na execução do teste aqui, do que aquilo que se passa quando passa nos pórticos, que estão mais longe e a uma velocidade entre os 80 e os 120km/h, mas o teste aqui fica feito e é o que vale"
Eu: "..."

Foi fazer o teste

VV: "Aqui está, o identificador, para nós, está a funcionar"
Eu: "Mas não pode ser pilha ou mau contacto?"
VV: "Não...estes identificadores não são a pilhas. Vou explicar-lhe: em termos de UE decidiu-se uniformizar os identificadores a nível dos Estados Membros, e está a correr esse processo. Entretanto, e por questões AMBIENTAIS, foi decidido que os identificadores não podem ser a pilhas."
Eu: "Mas está a acontecer algo, porque pelos vistos não sou a primeira a reclamar. Qual é a solução?"
VV: "Pois...a solução passa por, se o problema continuar, e vai piorar, comprar um dispositivo novo"
EU: "Novo? Mas este tem pouco tempo, está quietinho no pára brisas, ninguém lhe mexe e avaria assim ao fim de 3/4 anos?"

VV: "Pois...não sei o que lhe dizer...são as questões Ambientais. Com isso seguiu-se a alteração por estes novos identificadores...nada tem a ver com o facto da empresa que fabrica os identificadores ser alemã...NADA..." disse o funcionário claramente em tom irónico.


E é este o estado das Nossas coisas, no NOSSO PAÍS!!!


Entretanto hoje o identificador não apitou, mas não faz mal, eles tiram foto à nossa matrícula e cobram-nos na mesma, pode é demorar mais dias no débito, mas ele é feito.

Por isso "JUST SMILE AND WAIVE BOYS, SMILE AND WAIVE!!"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...