terça-feira, 27 de novembro de 2012

Neste há Burro e Vaca e outras personagens


Eu adoro decorações de Natal, músicas de Natal, prendas de Natal, histórias de Natal, aventuras de Natal.

A minha tradição Natalícia ditava que a cada ano passava o Natal com a Avó Paterna e o Ano Novo com a Materna, e no ano seguinte era o inverso.
Ambos os Natais eram fantásticos, no entanto muito diferentes.
Se na casa de uma Mila éramos pouquinhos, o Pai Natal descia da chaminé sempre no momento exacto em que eu e os meus irmãos saíamos da sala (oh inocentes criaturas)e colocava os presentes de cada um junto ao sapato de cada qual.
Havia loto a feijões, chocolate quente à meia noite, muita batotice nas cartas (esta Mila é a maior batoteira do mundo em relação aos netos, mas umas das duas melhores avós do mundo), Farrapo-Velho e Bolinhos de Abóbora Bolina (não vou dizer tudo o que havia senão não saio daqui).

Na outra Mila éramos muitos, já havia primos, os presentes estavam depositados em baixo do pinheiro, havia representação (devo dizer que já desempenhei papeis tão importantes quanto - Anjo Gabriel - este papel mereceu palmas e pedidos de bis (não sei se pelo brilhantismo da actuação, ou pelo facto de não se ter percebido nada de tanta gargalhada que dava ; Pastor; Burro (mas com muito orgulho)- mas que arrancou lágrimas na Mila (esta é a outra melhor avó do mundo, claro!) de tanto rir, etc.
Havia Ensopado de Bacalhau, Sonhos e Filhoses.
De repente ouviam-se sinos e o Pai Natal entrava pela casa dentro (mas as prendas já lá estavam há uns dias....chiça, de repente sinto mesmo que me fizeram de burra, mesmo sem usar o carapuço em cena, lol).

Em ambas as casas havia calor, risos, amizade, buliço, conversas, era muito muito muito bom!
Agora continua a ser, mas agora há Natais em que já não está lá toda a gente, já faltam alguns, já voltamos para nossa casa no fim, já não ficamos todos juntos para o dia seguinte... 

Porque é que me lembrei disto hoje????
Porque cheguei a casa da minha mãe e ela estava assim:



Ps.Eu tentei e retentei e voltei a tentar por a foto direita...não consigo...grrr...que fúria...



4 comentários:

  1. Adoro presépios, adoro a história, adoro o bem-estar que transmite.

    ResponderEliminar
  2. :D
    Eu também, e este está especialmente bem feito. Pena que não o consiga por direito :s

    ResponderEliminar
  3. Você precisa remover a foto, virá-la 90° à esquerda e só então recolocá-la no blog. Pode fazer isso tanto no Picasa como no Adobe photoshop ou no Corel.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Nice :)))))

    CONSEGUIIIIII!!! OBRIGADAAA!!!

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...