quinta-feira, 4 de abril de 2019

Sobre o Sono

Ora sono é o que eu mais tenho. Já há 3 anos, 2 meses e 8 dias que não durmo uma noite inteira descansada (vá...ok....vamos tirar aqueles dias que a Delicinha ficou na avó).

Esta miúda é de uma resiliência ao sono que me surpreende e exaspera (diz a minha Mãe que eu era assim tal e qual e agora...basta deitar a cabeça na almofada).

No domingo foi uma loucura, acordou cedo e brincou o dia todo sem qualquer sesta. Brincou com os primos, com o cão, esteve na agricultura...enfim.
Às 19h, a caminho de casa, fiz trinta por uma linha no carro para ela não adormecer, ela já olhava para mim sem me ver.
Consegui chegar a casa e dar-lhe banho. Enfiei-lhe a sopa e uma gelatina e pus a chupeta e, inocente, pensei "Vai ser até de manhã"
Em 5 minutos estava a dormir, passadas 2 horas estava a chamar-me a pedir leite. 
Dei-lhe o biberão, esperei que bebesse o leite, entrega-me o biberão e diz "Mamã, sabes...." e foi o fim do mundo. Acabou por vir para a minha cama, queria que lhe contasse histórias, queria contar histórias...diz-me:
"Mamã, estamos num barco"
Eu - "Ok"
Ela - "Está a chover...Içar as velas!!!!!"
Tentamos que dormisse....prometemos castigos e pancadaria da grossa, dissemos que a punhamos na cama dela, fechamos os olhos e não lhe falamos mais. De vez em quando eu abria um olho e lá estava ela de olhos arregalados a olhar para o tecto...até que adormeceu finalmente...era quase uma da manhã....

**

Ontem, deitei-a às 21,30h. Ela adormeceu. Eram 22,30h pediu o leite, levei o biberão, esperei que bebesse o leite, entrega-me o biberão e diz "Mamã, Bom dia!! Vamos vestir para ir para a Vovó?"
Eu: "Não, ainda é de noite, ainda temos que dormir"
Ela: "Mas eu não tenho sono, e tu estás de roupa"
Eu: "Sim, vou vestir o pijama agora"
Ela: "Mamã, sabes..."

E foi o fim do mundo...again....


Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...