segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Que tragédia...a falta de civismo

A falta de civismo neste país é gritante. As queimadas já são permitidas nesta altura, mas se está um calor do inferno (que em Julho e Agosto não tivemos dias assim) o vento está descontrolado, já não chove há tempos e está tudo seco, se calhar seria inteligente não se fazerem, apesar de serem já autorizadas.

Claro que nem todos os incêndios tiveram este início, alguns tiveram mãos criminosas que deveriam ser punidas exemplarmente. Aos meios de comunicação social interessam fazer parangonas que um bebé de um mês sucumbiu por causa dos incêndios...Não, senhores jornalistas, não foi só um bebé e, sendo essa informação trágica, triste, horrível, foram várias pessoas que perderam a vida. Porque raio usam algo tão sofredor para evidenciar uma realidade já tão miserável??

O que importa é se a ministra se demite ou não...não haverá outras coisas mais importantes agora?? 
Pousem as câmaras de filmar e ajudem a senhora septuagenária a esbaldear as chamas, vocês querem fazer chegar a notícia, mas no meu ponto de vista a ajuda é que é necessária no momento.

O meu coração hoje não está tranquilo, a minha mente agitada...passei um fim de semana calmo, tranquilo, divertido...enquanto isso pessoas travavam lutas inglórias com um devorador do inferno; pessoas perdiam a luta; gente que não descansava, bombeiros a lutar contra gigantes de labaredas....um terror....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...