quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Música que não sai da cabeça

Maria das Palavras abordou um tema que tem tanto de cómico, como de profundamente irritante: as músicas pimba que não deixamos de trautear.
Ora apressei-me a, como se fosse uma catarse, a dar a conhecer o meu demónio em forma de música portuguesa - "De manhã eu bou ao póm". É uma música dos Trabalhadores do Comércio e é um verdadeiro hino a várias coisas, uma das quais o belo do sotaque tripeiro, carago!

A música é cómica, tem ritmo e tem um refrão do catano, o qual dificilmente me sai da cabeça, que não deixo de cantar, que me acompanha do acordar ao deitar. Pior ainda, o meu colega de trabalho, tem a música como toque de telemóvel, ora mesmo que o som estivesse a entrar num estado de lembrança distante, sempre que o bicho toca, lá fica ela aqui bem presente nos meus registos neurais...

E é isto...sei a música de cor e salteado, bou ó pom a som desta música, irrito o Parolo a cantá-la....alguém me sabe dar o antídoto??

Podem ouvir a música aqui ou no blog da Maria das Palavras...ou vir ter comigo e faço um espectáculo digno de standing ovations...





3 comentários:

  1. Hummm... antidoto não deve haver... a que não me sai da cabeça há muito tempo é " a minha sogra é um boi" dos Mata Ratos, vá-se lá saber porquê. E a minha sogra até fixe.

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...