segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Hello!!!

E  que andaste tu a fazer que desapareceste da blogoesfera Parola?

Tirei uns dias de férias, de muito pouco descanso.

Pois que festejei o Natal, como todos. A Consoada foi na casa da Sogra. Éramos 8 à mesa e foi muito divertido.
O almoço de dia 25 foi na minha Avó Paterna e foi muuuito bom. Aqui já éramos mais,éramos 17 entre avó, tios, primos, pais e irmãos.
A mesa estava linda, o convívio foi extraordinário, o Cozido à Portuguesa estava uma delícia e a festa durou todo o dia.
Sente-se ainda a imensa falta que o meu Avô faz (já há 14 anos que morreu, mas era um pessoa fabulosa, cheia de vida e que nada o preenchia mais do que ter a família junta), a minha Avó está...como dizer...caladita, nem sempre nos reconhece, se bem que me deu o melhor presente do mundo quando me viu e exclamou "Que jeitosa!" lembrando-se perfeitamente quem eu era, e eu passei o dia, tal como todos, à volta dela e dar milhões de beijinhos; o meu tio tocou piano, nós cantamos (ou fizemos de conta que éramos verdadeiros Parvalhotis). ficou apenas a faltar a minha Irmã, Cunhado e Sobrinhos que estavam em Trás os Montes.


Dia 26 de Dezembro a palavra de ordem era - terminar as embalações, pois no dia 27 os transportadores estariam à minha porta às 9 da manhã. Embalei praticamente tudo o que faltava, dormi um colchão no chão e às 08.45h já lá estavam os homens.
Foi a mudança mais rápida e divertida que alguma vez fiz.
Éramos quase 20 pessoas (entre trabalhadores, família e amigos), o dia lindo de sol ajudou, até na moral das tropas, comeu-se queijo com fugaça, partiram-se copos, mas riu-se muito e, melhor de tudo, na hora de almoço já estava tudo na casa nova (ou quase tudo, os aquários ficaram para outro dia, senão lá iam os peixes).
A minha Mãe e Sogra trataram de ir buscar o almoço e almoçamos TODOS (menos os transportadores que declinaram o convite). Foi muito bom.

Desse dia para cá tem sido arrumar arrumar arrumar, desembalar desembalar desembalar, limpar limpar limpar, por candeeiros...

A nova casa é fabulosa, mas fria como um corneto, e longe como o fim do mundo, mas vale bem a pena.

Em suma, as férias foram a trabalhar e agora precisava de férias das férias, o ano acabou em peso e caixas, mas já está tudo a compor-se e eu e o Parolo estamos muito bem instalados.

Um Feliz 2015 para todos, e que seja um ano cheio de coisas positivas :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...