quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Doutores e Engenheiros, Senhoras e Senhores...

Sou só eu que acho que os títulos são uma peneirice bacoca, ignorante, irritante????
E a esta hora estão a pensar " Olha esta parola, não estudou, e agora é uma recalcada que detesta os títulos".
Não, o caso não é esse... Por acaso até tive a oportunidade de estudar e de me licenciar. Gosto de estudar, de saber mais, de conhecer, de perceber!
Eu nasci e puseram-me um nome, que adoro por sinal, e esse é o título que me identifica.
No âmbito profissional, há situações em que a necessidade e a situação a isso obrigam, no social? No convívio? Por subserviência intelectual???
E aqueles que até pedem para colocar o D R, o E N G, nos cheques e cartões bancários?

A humildade é muito linda e a inteligência e o valor das pessoas, não se mede em canudos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...