quinta-feira, 14 de março de 2019

Vamos lá ginasticar!

Sempre fui uma criatura que gosta de fazer exercício.

Fiz Natação, Ballet, Karaté, Equitação, as máquinas do ginásio, Hidroginástica, Pilates. Nunca gostei de correr, nem tão pouco tinha/tenho resistência para isso.

Já há muitos anos que não fazia absolutamente nada era subir as escadas do escritório, ocasionalmente subir os 6 andares para casa e o pega na Delicinha, corre atrás da Delicinha, agarra a Delicinha, tudo para a Delicinha.

O ano passado o meu irmão andava super satisfeito num novo desporto - CROSS PUNCH. O puto estava com um corpo brutal, todo definido, mas sem estar balofo ou parecer um armário. Sempre que me contava a rotina do ginásio eu ficava super empolgada, mas acabava sempre por arranjar uma desculpa para não ir, ou porque estava frio, ou calor, ou porque o Parolo não estava, ou porque tinha que dar banho à Delicinha...enfim, um rol de desculpas esfarrapadas sem qualquer importância.

Até que ganhei coragem e disse "É HOJEEE"!!!!

E lá fui eu e foi brutal!! Nos dias seguintes não me mexia, até para mudar o pé do travão para o acelerador tinha que ajudar com a mão.


Os treinos nunca são iguais, a cada aula uma surpresa. O entrar no ginásio é um misto de emoções, entre o entusiasmo de ver o que vamos fazer, com a preocupação se é hoje que vamos explodir.
Tem uma componente super abrangente em termos de parte do corpo a exercitar e uma hora passa em 5 minutos.

Estou super satisfeita, quanto mais não seja porque decidi que já não podia estar mais naquela inércia, naquele marasmo, a engordar imenso, a perder qualidade de vida, a sentir as veias a entupir e o coração a preguiçar.

Let's get ready to rumbleeeeeeeee!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do Cross Punch mas se calhar é uma boa ideia para conseguir perder esta barriga chata que não há forma de desaparecer. Eu já a convidei a imigrar, mas a gaja diz que gosta do clima de Portugal...

    ResponderEliminar
  2. O meu irmão garantiu-me que até ao Verão fico jeitosa!!! HAHAHA, espero que não seja só para me incentivar Mas não me acredito que com a exigência física esta pança não vá de vela...e eu estou tão fartinha dela.
    É uma mistura de Cross Fit com boxe, é muito muito muito fixe!!
    Volte sempre!!!!!

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...