sexta-feira, 1 de março de 2019

Carmen Miranda

Sendo certo que já não faz parte da nossa realidade do dia a dia, a verdade é que o ícone Cármen Miranda é intemporal.
A senhora era natural do Marco de Canaveses, mais propriamente da freguesia de Várzea de Ovelha e Aliviada. 
Tudo nessa zona evoca o nome da artista. 
A casa da artista está identificada e onde publicitam que ainda lá se encontra a cama da "Pequena Notável", é Museu Municipal Cármen Miranda, Ruas com o seu nome, um Centro Social, enfim...
No outro dia, aqui em Leça, vi um autocarro do Marco com a cara dela em grande destaque.

O que é que eu tenho a ver com isso? Nada e nem me incomoda, acho fabuloso, o que acho graça é que a família da Cármen Miranda foi para o Brasil quando ela tinha meses....meses...não anos...ou seja a cama que lá está só pode ser uma caminha. Na verdade ela nasceu em Portugal porque a Mãe engravidou e tiveram que adiar a grande viagem, senão, nem em Portugal tinha nascido.
A Portugal nunca regressou, os familiares não souberam da morte da artista pela família, mas pelas notícias e nem nunca tiveram contacto com ela.

Por isso acho graça que hoje, se continue a viver o fenómeno Cármen Miranda como produto português.
No dia 9 de Fevereiro festejou-se o centenário da atriz!

E vale bem que, pelo que se lê, era um talento, muito trabalhadora e que levou o nome de Portugal (e do Brasil) ao estrelato!!

Vamos dançar!!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...