quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A curiosidade

De manhã, antes de arrancar com o carro deixo-o sempre aquecer um pouco. Todos os dias eu e a Delicinha temos este diálogo:

Delicinha: Arranca mamã!!
Eu: Calma, o carro está a aquecer.
Delicinha: Não está nada. (afirma ela enquanto põe a mão na porta e constata que está fria)
Eu: O que aquece é o motor, que é o que faz trabalhar o carro.
Delicinha: Posso ver o motor? Posso ver o motor? Posso ver o motor? Posso ver o motor?

Ora como saímos a correr de casa, digo sempre que não pode ver o motor.
Ontem, no regresso ao lar:
Delicinha: Posso ver o motor? Posso ver o motor? Posso ver o motor? Posso ver o motor?

Como se lembrou? Não sei, ma que adorou e me fez mil e quinhentas perguntas: O que é isto? E aquilo? E aquilo? E isto?, fez...e eu expliquei.

A curiosidade das crianças é tão fascinante....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...