terça-feira, 25 de setembro de 2018

Vrrrummm Vrruummm - Foi a loucura

O Parolo fez anos em Agosto e um dos meus presentes foi inscreve-lo num Track day com o seu adorado Mazda Mx5 Miata.

Quando me veio esta ideia à cabeça pensei que a coisa não devia ser fácil de conseguir. O que eu pretendia era alugar a pista por algum tempo para que ele pudesse andar às voltas, em segurança, sem peões, limites de velocidades, animais na pista, etc.
Achei que talvez não fosse possível mas, mesmo assim, liguei para o Autódromo de Braga a perguntar. Atendeu-me um senhor fantástico que me poderia ter apenas dito "Não", mas não o fez. 
Quando me atendeu e eu disse o que pretendia, ele respondeu:

  •  "Não, infelizmente isso não é possível por questões de segurança. Quando se utiliza a pista é necessário estar montado um dispositivo de segurança, que têm que incluir - Ambulâncias, Bombeiros, Pessoal de pista, etc..."
Eu respondi que compreendia, que fazia sentido. Agradeci as informações e a disponibilidade:

  • "Muito Obrigada. Gostava mesmo de lhe oferecer uma aventura dessas, mas paciência!, disse eu.
  • Diz ele: "Mas olhe, dê-me um segundo....hum...onde está...olhe ligue para este número, é de uma empresa que organiza aqui alguns eventos e pode ser que seja possível o que pede. Não tem nada a ver com o autódromo, mas os eventos são realizados aqui. Tente"
Fiquei super feliz com a luz ao fundo do túnel e agradeci ainda mais a informação extra daquele senhor que poderia ter dito só um NÃO e não o fez.

Lá liguei para o número e ouvi a resposta que queria "Claro que é possível menina. Vou mandar a ficha de inscrição para o seu e-mail, faz o pagamento, envia o comprovativo e até ao dia da prova"
E assim foi.

No dia do aniversário do Parolo pus a Ficha de Inscrição num passpartout, embrulhei e foi impagável a cara dele a olhar para aquilo, ao princípio não percebendo bem o que era, depois vendo o que era, mas achando que estava a sonhar e, por fim, um mega sorriso a perguntar-me "A sério?? Vou poder andar na pista??" SIIIIIIMMMMM.
Ficou louco.
Ficamos então a contar os dias...faltava UM MÊS. (havia um track day no dia 9 de Setembro mas teve que ser adiado para dia 23).

E lá ficámos nós a contar os dias.

Chegou o 23 de Setembro. No dia anterior deixamos a Delicinha a dormir nos avós porque o plano era acordar cedo e rumar a Braga.
A noite foi agitada, estávamos ansiosos, com medo de perder a hora.

Cedinho lá estávamos nós de partida para a aventura.

3...2...1... GOOOOOOOOOO!!!

E lá arrancamos NÓS, sim, porque acabei por poder ir no carro também - HAAAAAAAAAAAAA, NÃAAOOOOO, NÃO GOSTOOOO, SOCOOOOROOOOOO!-foi o que mais saiu de mim na primeira volta. Mas depois a coisa compôs-se e foi BRUTAL (se bem que estávamos a partilhar a pista com outros participantes, uns mais tunning que outros, uns mais aventureiros que outros, um Ferrari, um carro tipo Formula 1...) e eu estava com medo de sair de pista e alguém nos bater, ou de alguém se picar connosco...)

Foi fantástico, uma experiência fabulosa, super divertida.
O Parolo adorou!
Eu adorei!
Os vídeos que filmamos ficaram brutais!
Fizemos um pião! Saímos de pista uma vez e rimos...rimos muito, tanto...
A única chatice foi que que com tanta curva apertada em velocidade e com o cheiro a borracha queimada e combustível queimado dava cá uma volta ao estômago.
Quando parámos diz o Parolo "estás bem? Tu estás branca"
Eu estava tão mas tão agoniada que não sei como não me vomitei toda.

Quando chegou ao fim viemos embora felizes, cansados, enjoados, mas satisfeitos.

Baixamos a capota e voltamos para o Porto, tranquilamente a aproveitar o sol maravilhoso!







4 comentários:

  1. Boa tarde,

    Será que poderias partilhar o nome da empresa que disponibilizou o serviço?
    Muito obrigada, Adriana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana,
      (Desculpa só responder hoje, mas isto não me avisava que tinha comentários pendentes nem nada...)
      A empresa chama-se Eventos Carpower. Mas devo dizer-te que depois não ficamos muito fãs da organização. Senti-mo-nos perdidos.
      Quando fizemos o check-in perguntamos "E agora?", dizem eles "Agora vão para aquele parque".
      se não fossemos curiosos ainda hoje lá estávamos à espera do briefing de segurança que disseram que ia existir.
      Valeu-nos a ajuda dos outros participantes (todos já muito profissionais) que nos disseram: "És J1???? Vai para a pista, o teu turno vai começar agora"....
      Mas fora isso se o que queres é dar umas voltas, é tranquilo, se depois fores dou-te dicas ;)
      carpowereventos@gmail.com

      Eliminar
  2. São tão raras essas pessoas! Ainda bem que se divertiram. Eu borrava-me toda (repara na honestidade da minha resposta. Podia ter dito "ficava cheia de cagaço", mas a verdade é que me borrava - mesmo - toda). :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diverti-me IMENSOOOOOOO, não me caguei toda, mas por pouco...muito pouco, não me vomitei toda, lolololol.
      Íamos almoçar em Braga, aproveitar para namorar e tal e viemos para casa rapidinho, lolol

      Eliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...