É tão triste...
Este país está em frangalhos...está uma vergonha...
Estamos a ser roubados, estão a ir-nos ao bolso.
Nós trabalhamos, pagamos impostos, fazemos tudo por tudo para que esta economia não pare. Não se consome tanto, é certo, mas fazemos um esforço, temos que continuar a viver, compra-se o necessário e esforça-mo-nos para continuar a comprar, por mais que nos assole o medo do futuro.
Estamos numa situação económica muito periclitante, sim, mas será que as medidas que estão a ser tomadas serão as mais corretas? As mais decentes? As mais humanas? As mais dignas?
Não me parece. A cada dia sinto que estou a trabalhar não para mim e para os meus, mas para o Estado. Para alguém que devia estar a zelar por mim e pelos meus interesses, mas que não toma conta dos seus contribuintes. Não importa se somos novos ou velhos...cortam a torto e a direito.
Se houve uma altura em que considerava que tínhamos efectivamente que fazer sacrifícios pois não podíamos continuar a viver acima das nossas possibilidades, agora penso se não estarão a ser demasiado obtusos, se não estarão a ver números e troika e em vez de pessoas e país.
Recebi hoje uma carta no correio da Segurança Social.
Falava numa dívida na prestação à SS e remetia ao ano de 2009.
Ora nessa altura estava a Recibos Verdes, mas sempre cumpri todas as minhas obrigações. Dou o benefício da dúvida pois tinha um trabalho em que estava sempre a viajar e até aceito o facto de me ter esquecido de alguma (não me parece normal, mas...).
Mas e o porquê de estar tão INDIGNADA????
Porque junto ao valor em falta vem um valor de juros, enoooorme.
E pergunto-me: Porque raio não me enviaram uma carta no mês seguinte à falta de pagamento??? Porque raio esperaram TRÊS ANOS, para dizer que havia um pagamento que estava em falta???
PORQUÊ????
Se isto não é um roubo, o que será então??
Se me tivessem enviado a carta mais cedo, estava tudo mais fresco na memória, os documentos estavam todos à mão, não havia lugar a pagamentos de juros.
Isto é SÉRIO???? Isto é JUSTO???
Se devo, tenho que pagar, quanto a isso, não há dúvidas, mas e os tais Juros? É leal o que este Estado está a fazer aos seus "filhos"? Aos seus "dependentes"? Aos que vão contribuindo? Aos que não querem cruzar os braços e querem continuara lutar por este país que já foi tão grande? tão nobre? tão valente?
Oh meu senhores, Portugal somos todos nós, já não estamos a apertar cintos, porque muitos de nós, já não têm calças para vestir.
Dê-nos um trégua que estamos a abafar e se abafamos...Portugal morre.
:(
Sem comentários:
Enviar um comentário